Estudantes têm prazo até dia 15 para pedir local com internet para fazer o simulado

Estudantes inscritos no programa Hora do Enem que não dispõem de acesso à internet, devem pedir vagas para realizar o simulado em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O prazo começa a contar nesta segunda-feira, 11, e termina no próximo dia 15. Há 120 mil vagas disponíveis, em instituições de todo o país.

O simulado, gratuito, pode ser feito também em instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de ensino médio. O programa oferece, além de simulados, exercícios e vídeoaulas para facilitar os estudos dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Esse pedido é exclusivo para os 2,2 milhões de alunos concluintes do ensino médio e devem ser feitos na própria plataforma do programa, com o número de CPF do participante. Os alunos do terceiro ano do ensino médio que dispõem de acesso à internet podem realizar o simulado em computador, tablet ou celular próprios.

“Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como se sairia no Enem”, afirma o ministro Aloizio Mercadante. O diagnóstico proporcionará ao aluno um plano individualizado de estudo e permitirá saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada no Enem.

Simulado — A prova on-line será aplicada no último sábado deste mês (dia 30) e terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O simulado estará aberto durante quatro horas ininterruptas para o candidato, que pode realizá-lo entre a zero hora e as 20h do dia 30. Quem optar por fazer a prova em uma das instituições ofertantes de acesso à internet deve estar atento ao horário. O treino nesses locais será realizado das 8h às 12h (horário de Brasília).

Veja mais na fonte ->

Disponível para download

Mais recentes