A segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/2 foi divulgada nesta segunda-feira, 16 de julho. Os convocados devem comprovar as informações até o próximo dia 23 para a garantia da bolsa de estudos.
Os candidatos convocados terão que conferir a documentação necessária. É importante acessar as páginas das instituições de ensino para ver se são cobrados documentos e formulários adicionais.
Esta edição do ProUni teve oferta de 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais. As oportunidades foram para 1.460 instituições de ensino superior.
Dentro do percentual de bolsas, o ProUni tem uma reserva para cotistas pretos, pardos ou indígenas, independente da renda.
ProUni
As oportunidades do ProUni foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e obteve média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. Além disso, foi preciso atender aos critérios abaixo:
=> Ser de escola pública ou bolsista integral em colégio particular, exceto nos casos dos professores e das Pessoas com Deficiência (PcD)
=> Comprovar renda, com exceção dos professores da rede pública.
Participantes com renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa puderam concorrer às bolsas integrais (totalmente gratuitas). Quem tem renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa teve a oportunidade de se inscrever para as bolsas de 50%.
Mais informações no site do ProUni.
Fonte: UOL Educação.