Escolas ocupadas em SP recebem mais de mil ofertas de aulas grátis

Formulário recebeu mais de 1.300 voluntários em oito horas, diz grupo.
Dezenas de escolas são ocupadas por alunos contra a reestruturação.

Um formulário publicado na internet no começo da tarde desta terça-feira (18) já tinha, às 20h, mais de 1.200 ofertas de aulas “doadas” por adultos nas escolas ocupadas por alunos contra o projeto de reestruturação planejado pelo governo estadual. Segundo o Hub Livre, grupo que apoia movimentos por meio de ferramentas nas redes sociais e que criou a proposta, o link para o formulário começou a ser divulgado às 13h30. Durante a tarde, o link viralizou nas redes sociais.

Segundo os resultados parciais do formulário, às 19h15, já havia 1.076 ofertas individuais de pessoas e grupos interessados em oferecer aulas, palestras e oficinas aos estudantes que protestam dentro das escolas. Às 19h30, o formulário registrava 1.136 respostas. Às 20h, já eram 1.204 voluntários e, às 20h30, o número chegou a 1.323.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação Estadual de São Paulo para saber se voluntários estarão autorizados a entrar nas escolas ocupadas. Em nota, ela afirma que “as atividades colaborativas propostas pelos manifestantes durante o processo reorganização da rede escolar não seguem o currículo oficial do estado, que conta com atividades específicas para cada disciplina proposta no caderno do aluno.”

A Secretaria declara também que haverá reposição do conteúdo perdido nas unidades ocupadas entre 18 e 23 de dezembro. “A Pasta reafirma que a reorganização é um processo democrático e visa melhorar a qualidade de ensino dos estudantes e apromorar as condições de trabalho dos educadores”, afirma a nota.

Continue lendo na fonte.

Fonte: Globo

Disponível para download

Mais recentes